-

* Governador: Oposição é contra a cultura local.

Vereadores da oposição em Governador Dix-sept rosado mesmo diante de uma maciça presença dos artistas da cidade aprova emenda 004/2018 que retira 50% do valor destinado ao apoio e incentivo aos eventos tradicionais e culturais do município previsto na LOA. 

Foi a apresentado no LOA (LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL) que é o orçamento municipal para o ano de 2019, detalhando o que vai ser gasto nas mais diversas áreas do município! 

Para o apoio e incentivo a cultura e eventos tradicionais, foi destinado o valor de 420.000 (Quatrocentos e vinte mil reais) porém os vereadores oposicionistas do município aprovaram uma emenda tirando 200.000 (Duzentos mil) para destinar para a conclusão do hospital. Festa junina é cultura, Carnaval faz parte da cultura, festa do padroeiro é cultura e tradição, Os grupos de juventude da cidade é cultura. 

Os Vereadores da situação Edjunior, Zineuda, Mundinho Roseno e Davi Marcolino que foram contra a emenda afirmaram nas suas palavras que são totalmente a favor da cultura e dos eventos culturais e tradicionais do município, como também são totalmente a favor da Saúde e da conclusão do hospital, porém não é descobrindo um santo que se cobre outro .”somos a favor sim da Saúde, precisa terminar o hospital sim, mas não é tirando da cultura que vai concluir o hospital. Pois a Cultura é uma das tão faladas armas pra tirar os jovens e as crianças da ociosidade e do caminho da violência, nós temos mais que apoiar.” Afirmou os 4 edis que foram contra a emenda. 

Já os vereadores Chagas Cruz (autor da emenda) Vandinho, Brejeirinho, Dener e Simara, foram a favor da matéria, aprovando assim a mesma. Destaque para os grupos culturais do município que esteve presente na seção protestando e mesmo assim os vereadores não se sensibilizaram.  

“Ficamos triste e decepcionado com essa atitude dos nossos representantes, que justificaram um erro com outro.” Nos disse um dos artistas que esteve presente na seção. 

E destaque também para o Vereador Edjunior que usou um Nariz de palhaço na hora de seu discurso.

Detalhe: Essa é a famosa politicagem barata, fato!
v
Vereador protestando em prol da cultura local;
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »