-

* Operação Candeeiro: Delator se escondeu em Motel com provas e saco de dinheiro.

Uma novidade pode trazer novos elementos à Operação Candeeiro. O delator, preso e condenado Gutson Reinaldo teria pego documentos e um saco de dinheiro na casa do deputado estadual Ricardo Motta e se escondido em um motel durante toda a operação, que terminou não acontecendo após vazamento dela. Essa informação não consta na delação premiada, mas foi dita pelo próprio Gutson às autoridades responsáveis pelo caso.

Segundo as informações, ditas pelo próprio Gutson, a operação teria vazado para ex-procuradora Rita das Mercês, mãe de Gutson, que teria pedido para ele passar na casa dela para recolher alguns documentos antes que a Polícia e o Ministério Público chegasse. Assim o teria feito.

Enquanto ele se dirigia para a casa dela, Rita também teria informado a Ricardo Motta da operação. Nisso, o deputado também teria pedido, segundo Gutson, para que também passasse na casa dele para levar alguns documentos. Chegando na casa de Ricardo Motta, o deputado também teria dado não apenas documentos, mas também um saco de dinheiro para que Gutson escondesse.

Gutson, então, teria fugido para um motel de Natal onde ficou escondido, de acordo com ele, aguardando a operação, que terminou não acontecendo após o vazamento, o que fez com que ele ficasse no motel por cerca de 10 a 12 horas. Em seguida, ele teria voltado para a casa do deputado para devolver o dinheiro e seguido para a Paraíba.

A nova informação, fora da delação premiada, traz novos elementos à investigação e pode dar reviravolta ao caso.
É muita roubalheira seu moço! 
Blog do BG
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »