-

* Primeira mostra de robótica da região do Mato Grande acontece neste sábado (22).

Cerca de 40 estudantes das escolas municipais Emanoel Bezerra dos Santos e Professor Cazuza, com idades entre 7 e 11 anos, serão expositores da Primeira mostra de robótica da região do Mato Grande, que acontece na sede da Secretária de Educação de Caiçara do Norte, neste sábado (22), a partir das 9h da manhã.
O evento, que é aberto e gratuito, tem como tema “Cidade do amanhã” e traz a visão de futuro que as crianças têm sobre a cidade onde moram.  De acordo com Gabriela Tabita, uma das instrutoras da Roboeduc no município, a Mostra fortalece o ensino de programação e robótica realizado no local.
"A mostra de robótica confere aos pequenos expositores a responsabilidade sobre os trabalhos apresentados e revela para a população que o aprendizado gerado durante o projeto pode sim ter resultado", explica Gabriela Tabita.
Distante cerca de 150 km de Natal, Caiçara do Norte é o primeiro município potiguar a ofertar aulas de robótica para estudantes da rede pública, graças a uma parceria com a Roboeduc. O evento encerra as atividades do projeto em 2018. Para o próximo ano, a meta da Prefeitura é ampliar as vagas para que outros estudantes tenham acesso as aulas.
Robótica na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »