-

* Bolsonaro assina MP que autoriza pente-fino em benefícios do INSS.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nessa sexta-feira, 18, uma Medida Provisória que autoriza o pente-fino em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspeitos de fraude. A medida deve gerar uma economia de 9,8 bilhões de reais nos primeiros 12 meses de vigência.
Será instituído um programa de análise de benefícios com indício de irregularidade e de revisão dos benefícios por incapacidade. Ambas as medidas vão vigorar até 31 de dezembro de 2020.

Segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a medida antifraude, como é tratada no Planalto, deve trazer economia de nove bilhões de reais aos cofres públicos ainda este ano. “Essa medida provisória se trata de um esforço que o governo federal vem fazendo para combater fraudes. O foco é a melhoria da eficiência no INSS”, disse.

Para o secretário especial de Previdência Social do Ministério da Economia, Rogério Marinho, a MP evita que fraudes prejudiquem todo o sistema. “A fraude, da menor à maior, traz sequelas que vitimizam a sociedade. Tanto faz um pequeno ou grande vulto, isso certamente é suportado pelo conjunto da sociedade que não está mais conseguindo suportar esse regime de impostos exagerados e esse modelo de Estado que temos no País”.
Bolsonaro na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »