-

* Desabafo regado de críticas do Dr. Bernardo Amorim sobre o caos do Hospital do Walfredo Gurgel.

Triste sina da saúde do RN...

Na quarta-feira (16), por volta da meia-noite, fiz uma visita à uma paciente que padece no corredor do Hospital Walfredo Gurgel, essa a espera de uma cirurgia-fratura de fêmur. Acostumado que sou, pois há 25 anos sou plantonista/urgentista em vários hospitais regionais do RN, pensei já ter visto de tudo, mas para minha surpresa me deparei com um cenário estarrecedor,  pacientes em macas com corredores intermináveis e acompanhantes deitados no chão, num completo cenário de abandono, triste e vergonhosa realidade da saúde do nosso estado.

Conversei com uma médica que acompanhava sua avó internada ali e ouvi dela o desabafo, "estive dois anos como voluntária na África e não vi nada nem parecido com isso".

É lamentável que após dois meses de transição e quase um mês de "novo" governo, ainda não tenha sido escolhido os PETISTAS para diretores do Walfredo Gurgel, Maria Alice, Gizelda Trigueiro, Santa Catarina e os hospitais regionais, afinal são esses serviços mais essenciais do estado do RN, no âmbito da saúde pública ou o que restou dela.

O Governador passado dizia que colocaria um birô no Walfredo Gurgel e só sairia de lá quando esvaziasse os corredores. O atual governo nem o Diretor botou no birô.

Resumindo, o governo passado não veio ao que disse, o atual ainda não disse a que veio.

Detalhe: Esse desabafo, regado de críticas em prol do povo do RN, é do futuro deputado estadual Dr. Bernardo Amorim.
Sempre presente na luta pelo RN.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »