-

* Flávio Bolsonaro visita pai após revelação de depósitos suspeitos.

O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) visitou seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), no Palácio da Alvorada neste sábado (19). Flávio passou toda a manhã e o início da tarde na residência oficial da Presidência da República após a revelação de que um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) mostra 48 depósitos em dinheiro em sua conta entre junho e julho de 2017.

Flávio saiu dirigindo um Jeep e não falou com a imprensa. Nos últimos dias, o senador eleito também tem evitado fazer postagens nas redes sociais. O relatório do Coaf revelado pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, ontem (sexta, 18), é mais um ponto de desgaste para o governo e a família Bolsonaro.

Desde o início de dezembro do ano passado, após o Coaf identificar movimentação atípica de mais de R$ 1 milhão nas contas bancárias de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o filho mais velho do presidente, o ex-assessor e sua família ainda não ofereceram explicações ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

No fim da semana passada, Flávio não compareceu ao MP para prestar esclarecimentos, alegando que não era investigado e não tinha acesso aos autos. Queiroz e família também faltaram aos depoimentos marcados pelo MP. 

Na última quinta-feira (17), o vice-presidente Supremo Tribunal Federal (STF) e encarregado do plantão judiciário, ministro Luiz Fux, aceitou pedido de Flávio para suspender a investigação sobre Queiroz. 

Em entrevista exibida ontem pela Record, o senador eleito disse que não está “se escondendo” atrás do foro privilegiado ao pedir a suspensão da investigação ao STF. “Eu sou contra o foro, mas não é uma escolha minha. O foro é por prerrogativa de função. Então, querendo ou não querendo, eu tenho que entrar com o remédio legal no órgão competente. O STF é o único órgão que pode falar qual é o foro”, disse.
É aguardar...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »