-

* Governo confirma realização da Campus Party até 2022 no RN.

O governo do Rio Grande do Norte confirmou a realização da Campus Party para o segundo semestre deste ano e para os próximos três anos em terras potiguares. A continuidade do evento, considerado uma das maiores experiências tecnológicas do mundo, foi assegurada nesta quarta-feira (23), durante reunião entre as equipes do Executivo e do Instituto Campus Party. 

“O Estado fará um esforço para apoiar e garantir o local de realização do evento, que tem nítida importância do ponto de vista educacional, social e de desenvolvimento econômico e do turismo local”, afirmou a governadora Fátima Bezerra. 

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, disse que cerca de 60 mil pessoas visitaram a Open Campus, enquanto que São Paulo não alcançou 80 mil visitantes. “Se considerarmos as condições proporcionais de um estado para o outro, o evento em Natal teve uma aceitação muito boa, o que justificou o tredding topic (TT) da #cpjerimum nas redes sociais virtuais na época”, argumentou. “Vamos colocar Natal no mapa digital do mundo, trazendo as melhores realidades de pesquisa e investimentos na área para cá”, completou Farruggia.

Sobre a Campus Party

Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party tem hoje mais de 500 mil campuseiros cadastrados em países como Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, Colômbia, Itália e Cingapura. O evento está presente no Brasil há onze anos. Natal foi a 3ª cidade do Nordeste a receber o evento, em 2018. Recife e Salvador foram as duas primeiras.
Grande evento na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »