-

* Mossoró: Marinha do Brasil apoia missão da Operação Sorriso.

A Marinha do Brasil está apoiando a Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, em sua primeira missão de 2019, que acontece em Mossoró.

Dedicada a reunir profissionais para operar gratuitamente crianças carentes nascidas com fissura labial (também conhecida como lábio leporino) e fenda palatina, a Organização Não-Governamental (ONG) está pela 4ª vez no município, realizando nesta segunda, 14, a triagem dos pacientes do Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim).

As cirurgias da Operação Sorriso acontecem de 16 a 19 de janeiro, no Hospital Wilson Rosado. Durante o período, os militares do Comando do 3º Distrito Naval atuarão no apoio logístico à operação e na triagem dos pacientes que pretendem realizar cirurgias.

Estão previstas cerca de 50 operações gratuitas em Mossoró, cidade onde a Operação Sorriso já promoveu três outras missões, contabilizando 310 pacientes atendidos, 2.800 consultas médicas e 168 pessoas operadas, tudo gratuitamente.

De 9 a 14 de outubro de 2018, a Marinha do Brasil também apoiou a Operação Sorriso nos municípios do Crato e Juazeiro do Norte, no Ceará, onde 52 crianças e adultos com deformidades faciais passaram por cirurgias que lhes devolveram o sorriso, a autoestima e a perspectiva de inclusão social.

Em 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 270 mil crianças pelo mundo. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5,4 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.

Como participar

Para participar da triagem, basta comparecer ao PAM do Bom Jardim nesta segunda, 14, levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Pacientes e mais um familiar que residam fora de Mossoró poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. Para eles, a Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem à instituição de saúde, além de alimentação sem custo.
Merece todos os elogios...
Fonte: Marinha do Brasil
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »