-

* Mourão diz que nomeação de Marun foi 'prêmio', 'não foi ética' e defende que Bolsonaro reveja ato.

O vice-presidente, Hamilton Mourão, classificou como um "prêmio" de Michel Temer a Carlos Marun a nomeação do ex-ministro emedebista para Itaipu Nacional. Na avaliação do vice, "não é ilegal, mas não foi ética". 

Mourão disse que, na reunião ministerial desta quinta-feira (3), o assunto pode ser discutido. Ele defende que o ato seja revisto. O presidente Jair Bolsonaro já disse que vai passar um pente-fino nas decisões do antecessor. 

"Pode não ser ilegal, mas não foi ética. Todo mundo sabe que o ex-presidente fez isso como prêmio. Depende (a anulação do ato ou não) do presidente, amanhã na reunião ministerial pode ser um tema, Onyx ficou de levar o que precisa ser feito", disse Mourão. Ele diz que vai argumentar pela anulação do ato. 

Nesta quarta-feira (2), Carlos Marun entregou o cargo na Secretaria de Governo ao seu sucessor, general Carlos Alberto dos Santos Cruz. 

Durante solenidade de transmissão de cargo no Palácio do Planalto, Marun elogiou a gestão de Michel Temer. Disse que o emedebista aprendeu a navegar na "tempestade" e ressaltou que a gestão que se encerrou recuperou o país. 

"Saímos coma sensação não só do dever cumprido, mas também da vitória", declarou Marun.
Essa é famosa pedida da "cabeça" ma bandeja. 
G1
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »