* Natal: Polícia Civil apreende dinheiro, drogas e 'munição de guerra'

A Polícia Civil apreendeu aproximadamente R$ 16 mil, drogas, material usado em roubos de caixa eletrônico e uma munição de metralhadora ponto 50 em operação realizada na comunidade do Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal. De acordo com o delegado Renê Lopes, adjunto da Delegacia de Narcóticos que participou da ação, a munição é restrita às forças armadas e é capaz de derrubar aeronaves de pequeno porte, como helicópteros. “Nós chamamos munição de guerra”, resumiu. 

A operação da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) aconteceu nesta sexta-feira (18). Parte do dinheiro encontrado pelos policiais estava manchado de tinta vermelha, o que pode indicar que é fruto de roubo de caixas eletrônicos. “Há um dispositivo nos caixas eletrônicos que, no momento do estouro, da explosão, libera a tinta para tingir essas cédulas e elas serem inutilizadas, ou seja, não serem repassadas no mercado, posteriormente, pelos criminosos”, explica o delegado. 

A ação aconteceu após uma denúncia feita anonimamente à Secretaria de Segurança, que informava sobre o armazenamento de drogas armas em duas residências dentro de uma vila no Paço da Pátria. Quando os homens da Denarc chegaram ao primeiro endereço para averiguar a informação, encontraram o dinheiro, munições de variados calibres (incluindo a de ponto 50), celulares, relógios, televisores, além de maçarico, alicate, marretas e pé-de-cabra. “Ferramentas utilizadas no estouro de caixa eletrônico e arrombamento de casas”, acrescenta Renê Lopes. 

Na segunda casa, os policiais civis encontraram crack, munição de calibre ponto 40 (também de uso restrito), sacos plásticos usados para embalar droga e balança de precisão. Um homem que estava com o material foi preso. Em depoimento, ele nega ter relação com o que foi apreendido no primeiro imóvel.


Apreensões na pauta...

G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »