-

* Caraúbas: Agricultores sentindo falta do corte de terra da Pedreira Potiguar.

Nos últimos dois anos (2017, 2018), os agricultores caraubenses contaram com a parceira da empresa Pedreira Potiguar, essa de propriedade do casal José Luis e Carol Fernandes. Essa ação beneficiou centenas de camponeses em 4.300 horas do programa "Corte de terra para todos".

Em 2019, esse apoio ao homem do campo ainda não foi informado se haverá o programa da Pedreira Potiguar, e os agricultores caraubenses estão à mercê, do programa conta-gotas da Prefeitura de Caraúbas.

Apesar da "carona" milionária no valor de R$ 244 mil reais, a Prefeitura de Caraúbas vem massacrando os agricultores com o programa totalmente desorganizado e com viés político, fato. Os tratoristas alegam que não estão autorizados em realizarem o corte de terra dos agricultores.

Nessa realidade, os camponeses sentem falta da fartura do Corte de Terra da Pedreira Potiguar, onde os agricultores contavam com atendimento sem limites de horas e com organização e consideração por parte dos idealizadores.

A empresa Pedreira Potiguar não tem nenhuma responsabilidade para com a continuidade dos serviços e não se pronunciou, até o momento, se irá ou não realizar o corte de terra em 2019.

Sem a Pedreira Potiguar, é rezar para o inverno ser extenso pois com a morosidade da "PMC", chegará setembro e ainda haverá terras por cortar em Caraúbas.
Caraúbas sentido falta das ações da Pedreira Potiguar.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »