-

* Deputados João Maia, Girão e Beto Rosado visitam o Instituto Metrópole Digital.

Os deputados federais João Maia (PR), General Girão (PSL) e Beto Rosado (PP) visitaram na manhã desta segunda-feira (11) o Instituto Metrópole Digital (IMD), sendo recebidos pelo diretor Ivonildo Rêgo, pela reitora da UFRN Ângela Paiva e o vice José Daniel Diniz, além de professores universitários.

O Instituto Metrópole Digital (IMD) é uma Unidade Acadêmica Especializada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com um perfil diferenciado da maioria dos centros acadêmicos e departamentos das universidades federais brasileiras. Esse perfil alinha-se com sua missão de fomentar a criação de um Polo Tecnológico em Tecnologia da Informação no estado do Rio Grande do Norte, abrangendo iniciativas dos setores público, privado e acadêmico, a base para a sua estrutura organizacional.

O IMD atua na formação dos níveis técnico, superior e na pós-graduação, cujas ações integram a inclusão social e digital. Somam-se a isso ações de pesquisa e inovação tecnológica, de formação de talentos e de incentivo à cultura do empreendedorismo, que resultaram na criação da Inova Metrópole, incubadora de empresas de base tecnológica na área de Tecnologia da Informação (TI).

Os parlamentares destacaram a importância do IMD e elogiaram o trabalho desenvolvido e apresentaram sugestões de projetos nas áreas de Saúde, Segurança e Educação.
Federais na pauta.
 Heitor Gregório
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »