-

* Em Patu, Programa “Prefeitura no seu Bairro ” é aprovado pela população.

Nos últimos dias, centenas de moradores do bairro da Estação foram contemplados com as ações do “Prefeitura no seu Bairro”, que teve sua primeira edição lançada na ultima segunda-feira (28) pelo prefeito Rivelino Câmara. Na ocasião, o gestor assinou ordens de serviço para a obra do pórtico e a construção de uma praça em homenagem ao seu morador mais antigo José Calixta de Medeiros.

As ações promoveram diversos serviços no bairro: desde limpeza publica, desobstrução de canais e tapa-buracos e podas de árvores. Outra noticia revelada pelo prefeito é que na próxima semana será assinada a ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Raimundo Rocha, localizada no referido bairro. “Temos nos preocupado diariamente com a educação de nossas crianças, em dar um ambiente seguro e aconchegante para elas, essa é uma das nossas preocupações” disse.

Cada secretaria levou suas atividades ao encontro com da população; a secretaria de Educação e Cultura, por exemplo, juntamente com o NUCA visitou populares para identificar as crianças e jovens em idade escolar que estejam fora da escola, ouvindo os estudantes e responsáveis com o propósito de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino oferecido pela rede publica municipal; este serviço intitula-se como: “Fora da Escola não pode”. Também são oferecidos serviços como o de atualização de cadastro, cinema, literatura e atividades lúdicas para as crianças durante os atendimentos na escola. 

Vinculado à secretaria de saúde, a Vigilância Sanitária (VISA) há 1 ano vem trabalhando na Campanha de "Reeducação e Responsabilidade do Lixo que produzimos", que se intensifica agora no programa “Prefeitura No Seu Bairro”. As ações implicam em orientar a população a adquirir suas próprias lixeiras ou colocar seu lixo devidamente ensacado, nos dias e margem de hora da coleta de seus respectivos bairros, e não em canteiros, terrenos baldios e prédios públicos, a fim de proporcionar mais saúde e bem estar para toda a população. Manter a cidade limpa é um dever de todos! Serviços como: marcação e realização de consultas e testes rápidos são também oferecidos pela secretaria.

A secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação atendeu centenas de moradores tirando duvidas sobre o cadastro único, atualizando o cadastro do bolsa família como também o numero do NIS, emitindo carteiras do idoso e oferecendo cortes de cabelos gratuitos e brinquedoteca. Estas são algumas ações oferecidas pelo Governo de Patu. O programa continua no decorrer dessa semana na Escola Raimundo Rocha, no horário das 07 às 13 horas.

É a Prefeitura mais perto de Você.













Patu em boas mãos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »