* Grave: Palocci diz que Lula sabia que seria alvo de fase da Lava Jato.

O ex-ministro Antonio Palocci disse em delação premiada que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia da 24ª fase da Lava Jato, que o levou à força para depor, em março de 2016. Segundo o ‘G1’, o depoimento de Palocci é parte de uma investigação sobre o vazamento dessa fase da operação.

De acordo com o ex-ministro, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, e a assessora, Clara Antl, sabiam que a operação contra o petista seria realizada, mas não sabiam se ele seria preso ou conduzido coercitivamente. Palocci disse que Okamoto contou ter “feito uma limpa” na casa dele em Atiabaia, assim como Clara.

Segundo o ex-ministro, os funcionários do instituto lamentaram o fato de Lula não ter feito o mesmo, pois, na ocasião, foram encontrados documentos comprometedores na casa do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, e no sítio em Atibaia.

Palocci disse ainda que documentos relevantes deixaram de ser apreendidos na sede do Instituto Lula e na casa de assessores do ex-presidente do local. O ex-ministro alegou ter tratado diretamente com Clara sobre um HD no qual eram guardados os registros de todas as reuniões feitas por Lula em seus dois governos. Os arquivos não teriam sido levados pela Polícia Federal (PF). 
Palocci com a boca no mundo, agora também.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »