-

* Mossoró: Filha de paciente denuncia situação de abandono no Hospital Tarcísio Maia.

Corredores lotados, calor e matagais em áreas próximas ao atendimento de pacientes. Essa é a situação do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, na região Oeste do RN. O portal noar foi procurado para denunciar o caso. Em imagens cedidas à reportagem, a acompanhante de um paciente de 99 anos, que estava com pneumonia e que foi internado em 31 de janeiro, relatou os cenários encontrados na principal unidade hospitalar do Oeste do RN. O homem não resistiu e faleceu nesse sábado (09).
 
Na denúncia, Maria Helena mostra pacientes aguardando ou sendo atendidos em macas nos corredores. “É um verdadeiro abandono com a população que precisa dos serviços do SUS. A situação é muito crítica”, narrou.
 
Ainda de acordo com ela, na chegada ao hospital, o seu pai ficou na maca da ambulância do município de Ipanguaçu, de onde eles partiram em busca do atendimento. “Eu só consegui que ele fosse para a UTI depois de muita briga e com uma medida judicial”, explicou.

Detalhe: Os hospitais do RN estão todos abandonados, o governo Fátima Bezerra ainda não "assumiu" pra esse e outros pontos cruciais do RN, vergonha.
Caos na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »