-

* PT vence disputa política e fica com a direção do Hospital Regional de Pau dos Ferros.

O bioquímico Raimundo Nonato Bernardino Faria foi nomeado para direção geral do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

O ato assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta sexta-feira (08).

O cargo estava sendo disputado por grupos políticos que apoiaram a candidatura de Fátima em 2018 na região do Alto Oeste. O ex-prefeito de Pau dos Ferros, médico Nilton Figueiredo, lutou pela indicação, mas foi superado pelo PT, partido da governadora.

Raimundo Nonato é casado com a médica Micheline Abrantes, de Martins, militante do PT na região. Dra. Micheline, inclusive, era o nome que a governadora queria para o cargo, mas ela preferiu emplacar o esposo.

Além de Nilton Figueiredo, que perdeu a queda de braço para o PT, outro apoiador da campanha de Fátima queria o controle do Hospital de Pau dos Ferros. O deputado Galeno Torquato (PSD), que indicou a direção da unidade nos quatro anos do governo de Robinson Faria (PSD), brigou para continuar com o cargo, sem sucesso.

O Hospital Regional de Pau dos Ferros é responsável pelo atendimento à população de mais de 40 municípios da região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, e sempre peça de cobiça de partidos e grupos políticos regionais.

Para exercer o cargo de Chefe do Departamento Administrativo e Financeiro do hospital, a governadora nomeou George Luís Bonifácio de Souza.

Fátima Bezerra priorizou o PT no comando da saúde pública do Rio Grande do Norte. É uma área que ela não abre mão. O secretário de Saúde, Cipriano Maia, é petista da gema, e a sua equipe de trabalho também. Todos os cargos de direção de hospitais regionais estão sendo ocupados por filiados ou indicados pelo PT.
Força da Dra. petista.
 César Santos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »