-

* Dr. Bernardo Amorim pede retorno da Unidade Móvel do Hemocentro de Mossoró.

Desativado há mais de um ano, por absoluta falta de condições de uso, a Unidade Móvel de Coleta Externa do Hemocentro de Mossoró, poderá ser reativada. Isso porque o deputado estadual e médico Dr. Bernardo requereu a Secretaria de Saúde Pública do Estado, SESAP, a reativação da Unidade.

“Para atender a demanda, o Hemocentro de Mossoró necessita colher em média 1200 bolsas de sangue por mês e para conseguir essa meta, é necessário fazer a coleta na sede e em municípios circunvizinhos, o que não está acontecendo há mais de um ano, visto que a Unidade Móvel de Coleta foi desativada, gerando uma considerável perda e reduzindo o banco de sangue”, justifica Dr. Bernardo.

O Hemocentro Regional de Mossoró é o único serviço de Hemoterapia de Mossoró e Região Oeste, com abrangência de 42 municípios e atende um contingente de 628 mil moradores, segundo os dados do IBGE. Colhe, Armazena e Distribui Componentes de Sangue para Mossoró e Região Oeste, além de fazer atendimento ambulatorial dos pacientes com algumas Patologias Hematológicas.
Sempre presente em ação em prol de Mossoró.
ASSECOM
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »