-

* Martins: Filhote de Jacaré é capturado em calçadão.

Um filhote de Jacaré-do-papo-amarelo foi capturado pela policia militar no começo da tarde desta segunda-feira (29) em um calçadão perto da lagoa do rosário em Martins. 

Os moradores acionaram a policia após avistarem o animal no calçadão próximo de algumas residências. Ele conta que para capturar o filhote, com ajuda de outros dois colegas, precisou vendar o animal e colocar uma atadura na boca dele. 

"Ele era bem rápido, ágil, pequeninho, né? Usamos um cambão, um equipamento que costumamos usar para pegar cães e gatos", comenta o soldado. Segundo a policia militar, o réptil foi recolhido para um sitio no bairro jacu mais afastado e protegido na cidade, e acionamos uma equipe da policia ambiental especializada em recolher esses tipos de animais.

Esta é a primeira vez que um jacaré foi encontrado em Martins, de acordo com alguns curiosos que ali estavam os mesmos comentavam que foi trazido de algum lugar e solto ali naquela lagoa. 

Segundo o biólogo Humberto tercio, o Jacaré-do-papo-amarelo é comum no Litoral Norte do estado. "Vive nas lagoas", explica. Ainda assim, é muito estranho a aparição dessa espécie aqui em Martins.
Filhote na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »