-

* Sucesso: 6ª Conferencia Municipal de Saúde de Patu.

A Prefeitura Municipal de Patu, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira (15), a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde e Democracia”. O auditório do CAP- UERN foi o palco do encontro que debateu as políticas publicas no âmbito da saúde e Sistema Único de Saúde (SUS) e definiu as propostas que serão levadas à Conferencia Estadual de Saúde como também os seus representantes.

O prefeito Rivelino Câmara fez a abertura do evento, onde iniciou falando sobre a importância da conferencia no exercício democrático e que segmentos da sociedade contribuam para um SUS melhor, mais justo e de mais qualidade através das propostas aqui apresentadas. O chefe do executivo municipal ainda falou das conquistas alcançadas em sua administração como aquisição de veículos para dar suporte aos pacientes, a nova policlínica municipal e nos próximos dias a população ira contar com o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). 

Em seguida aconteceu a palestra Democracia e Saúde ministrada por Maria Neuman e Gleriston ambos representantes da VI Regional de Saúde de Pau dos Ferros.

A conferência seguiu com os debates e temas propostos a serem trabalhados nos eixos: Saúde como Direito, Consolidação dos princípios do sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento adequado e suficiente para o SUS. Após o debate em grupo as propostas foram apresentadas e escolhidas para serem encaminhadas a nível estadual.

Por fim a Secretaria de Saúde Dayanny Dantas agradeceu a todos os presentes: “agradeço aos parceiros, sindicatos, conselhos, usuários, prestadores de serviços, trabalhadores de saúde, sociedade civil e demais autoridades que vieram participar deste evento nas discussões para melhorar o SUS e nós darmos nossa parcela de contribuição para a Conferência Estadual de Saúde. Disse.
Prefeito Rivelino Câmara sempre em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »