-

* Atacante do ABC fratura tíbia e fíbula em treino; empresário acusa descaso e clube emite nota.

O atacante Wesley Veterano, do ABC, sofreu uma grave lesão durante um jogo-treino realizado na quinta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. Em choque com o goleiro adversário, o jogador de 18 anos acabou fraturando a tíbia e a fíbula da perna direita. O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de um vídeo do jogador em uma maca no corredor do Hospital Walfredo Gurgel, já com a perna imobilizada, e de áudios dos empresários do atleta, nos quais denunciavam um possível descaso do clube. O Alvinegro se manifestou em nota (veja na íntegra mais abaixo) e disse que empresa Websoccer retirou o jogador do hospital sem nenhuma comunicação ao clube.
Também viralizou um áudio do próprio Veterano, falando com Gilberto Tavares, um dos sócios da Websoccer, empresa que gerencia a carreira do atleta.
"Está complicado, Gibão. Não posso fazer cirurgia segunda-feira, não. Está doendo muito. Tem dois ossos quebrados. Não dá para esperar mais", disse o atacante que estava integrado ao elenco profissional, mas retornou ao time sub-19 recentemente.
Diogo Silva, proprietário da Websoccer, confirmou a autoria de um dos áudios, em que diz:
"'Seu Luiz', estou tirando o menino do hospital e vou pagar uma cirurgia decente. É o meu trabalho prestar assistência aos jogadores. Mas é desumano isso aí. Eu falei com o presidente (Fernando Suassuna) e com o Salton (executivo de futebol): 'Vocês não são pessoas normais, não. Duvido se fosse um filho de vocês, deixariam nesta situação aí'. Estou trazendo a mãe do menino, que mora em Recife, para ficar em Natal com ele, para dar uma força. É brincadeira o que os caras fazem com o ser humano aí e o tratamento que o ABC dá para todos os atletas". 
Veterano fraturou dois ossos da perna direita — Foto: Reprodução
Grave. 
G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »