* Deputado diz que situação de pacientes em Hospital referência no RN é “indigna”

O Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, referência no atendimento de ortopedia no Rio Grande do Norte, tem cerca de 80 pacientes internados nos corredores da unidade, à espera de algum tipo de procedimento. A constatação foi feita em visita realizada na sexta-feira (10) pelos deputados estaduais que fazem parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Membro do colegiado, o deputado estadual Getúlio Rego (DEM) esteve presente e denunciou o que considerou falta de dignidade com que os pacientes estão sendo tratados.

“É urgente que a Secretaria Estadual de Saúde retome a ampliação do hospital para tirar as pessoas desse sofrimento. O congestionamento de pessoas em macas e nas enfermarias é indigna. Precisamos urgente de manutenção. Isso é o mínimo”, apontou o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Saúde.

A Comissão de Saúde da Assembleia é formada pelos deputados Galeno Torquato (presidente), Getúlio Rêgo (vice-presidente) e Eudiane Macedo (PTC) e deve entregar um relatório ainda este semestre sobre a situação das hospitais do Estado.
Onde essses deputados estavam no governo Robinson Faria?
Grande Ponto.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »