-

* Em sabatina, Dr. Bernardo Amorim cobra regulação hospitalar de pacientes do médio oeste em Mossoró nos casos de TCE, AVC e Cardiologia.

O deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (AVANTE), sempre preocupado com questões inerentes aos potiguares, abordou na sabatina com o secretário de saúde, Cipriano Maia, a regulação hospitalar de pacientes de municípios como Almino Afonso, Patu, Olho D'água do Borges enfim do Médio Oeste do RN.

Atualmente os pacientes do Médio Oeste que sofrem TCE (Traumatismo Cranioencefálico), AVC  (Acidente Vascular Cerebral) ou Infarto, por exemplo, são enviado para Regulação em Pau dos Ferros, contudo o Hospital Pauferense não dispõe de Tomógrafo, nem de Neurocirurgião  e muito menos Cardiologista. 

Pois bem, após chegarem em Pau dos Ferros, esses pacientes são encaminhados para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. São assim aproximadamente 90Km até Pau dos Ferros e mais 180 Km para Mossoró, "Caso não morra da doença, morre da viagem", comentou Dr. Bernardo.

Dr. Bernardo cobrou que esses pacientes sejam regulados diretamente em Mossoró, para assim, os  atendimentos seja mais ágil e eficiente. O secretário Cipriano Maia concordou com o deputado e prometeu analisar e tomar providências sobre essa questão.

Dr. Bernardo tem sido um parlamentar preocupado na resolução dos problemas dos potiguares na área da saúde reconhece a boa vontade do secretário contudo é consciente das dificuldades enfrentadas pela pasta.

Detalhe: Atualmente os pacientes do Médio Oeste não são regulados diretamente em Mossoró, 
Dr. Bernardo Amorim cobrando ações de regulação hospitalar para melhorar a vida dos potiguares.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »