-

* Gravada no RN, série que conta histórias bíblicas será lançada no próximo sábado (08).

Filmada no Nordeste, especialmente no Rio Grande do Norte, a série “Tetelestai” conta, em 11 episódios, as principais narrativas bíblicas, do Jardim do Éden à ressurreição de Jesus Cristo. O lançamento oficial da obra audiovisual está marcado para o próximo sábado (8), com distribuição gratuita do material para igrejas. 

Ao todo, mais de mil pessoas foram envolvidas nas gravações, entre atores, figurantes e técnicos, todos voluntários. A maior parte dos atores são membros envolvidos em cerca de 200 igrejas. O projeto é comandado pela produtora Luz em Ação, que conta com uma equipe internacional. 

Os elementos cênicos como figurinos, papiros, chicotes, espadas e capacetes foram feitos ou adaptados pela própria equipe. 
 
Segundo a produção, as locações para as gravações primeiramente foram pesquisadas através da internet, e cada local escolhido precisava de no mínimo de três viagens da equipe: a primeira para tirar fotos e verificar a possibilidade de utilizá-los; a segunda para definir os ângulos da câmera e como montar o cenário, a partir da cena desenvolvida inicialmente no estúdio; e uma terceira viagem, com a equipe de produção junto e os atores, para filmagem. 

As cenas foram gravadas em Natal, Parnamirim, Macaíba, Touros, Maxaranguape, Rio do Fogo, Cabo de São Roque (Maxaranguape), Pitangui, Pirangi, Tabatinga, Tibau do Sul, Pipa, Barra de Cunhaú, Serrinha, Passa e Fica (Pedra da Boca), Monte das Gameleiras, Sitio Novo (Castelo Zé dos Montes), Senador Elói de Souza, Jandaíra, Assu, Itajá, Extremoz, São Rafael, Patu, Martins, Portalegre, Areia Branca, Ponta do Mel, João Pessoa, Cabedelo e Recife. 

As igrejas interessadas em receber gratuitamente os episódios da série e participarem do lançamento oficial podem se cadastrar no site (aqui).
Série de 11 episódios gravada no Nordeste, Tetelestai conta histórias bíblicas  — Foto: Divulgação
Cenas na pauta.
 G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »