-

* Ministério Público Eleitoral pede cassação do prefeito e vice de Upanema.

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à cassação do atual prefeito de Upanema, Luiz Jairo (PR), e do vice-prefeito, Anizio Junior (PHS).

O parecer é referente a uma ação movida pela coligação adversária, onde acusa o prefeito e o seu chefe de gabinete de ter oferecido vantagens ilícitas em troca de votos na campanha de 2016, uma eleitora gravou a “negociação”.

No parecer, o Promotor Eleitoral utiliza como base todo um contexto processual, além de um laudo pericial emitido pela Polícia Federal. Em seu parecer, o membro do MPE destaca; “que não foram encontradas descontinuidades ou qualquer elemento indicativo da existência de edição de caráter fraudulento no áudio questionado”. Em outra parte do seu parecer, o promotor eleitoral destaca; "que o áudio contendo diálogos impróprios para uma autoridade pública em campanha por reeleição efetivamente existiu".
 

Em 2016, Luiz Jairo era candidato a reeleição para a Prefeitura de Upanema, e ganhou com uma pequena diferença de 161 votos.

O processo deve ser julgado pelo juiz da 49ª zona eleitoral, Edino Jales, que irá definir uma sentença. 
MPE em ação.
 Contexto Upanemense
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »