-

* Nordeste Open de Jiu-Jitsu encerra inscrições neste domingo (30).

s atletas que quiserem garantir a participação na 13ª edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu (NEOJJ) têm até o domingo (30) para se inscrever no site do evento - www.neojj.com.br. A competição está marcada para os dias 13 e 14 de julho, no ginásio do Sesi, em Natal, e já é considerada uma das cinco maiores do país. O pagamento da taxa pode ser feito por meio de boleto ou no cartão de crédito, com parcelamento em até 10 vezes. No site, também é possível conferir toda a programação e o regulamento completo.
 
Conhecido pelo rigor, melhor estrutura e organização nas lutas, o NEOJJ atrai a atenção de várias academias que preparam equipes para a competição. Faltando duas semanas para o evento, as equipes intensificam os treinos e preparam os atletas para as disputas que vão movimentar os tatames.
 
Estrutura completa, segurança, pontualidade nas lutas e respeito aos atletas e acompanhantes são algumas das principais características da competição. "O NEOJJ eleva o nível do jiu-jitsu do Nordeste, chegando ao padrão de eventos mundiais", elogia o atleta faixa preta da academia Checkmat, Felipe Bezerra.
 
Os diferenciais são percebidos também pelo faixa preta Bruno Ramos, da Gracie Barra Cohabinal. "O NEOJJ criou uma estrutura que tem tudo para o atleta, os vestiários são limpos e organizados, o cronograma é seguido à risca, você consegue se planejar e organizar sua equipe", pontua.
 
Premiação será igualitária entre homens e mulheres
 
Com o crescimento da adesão das mulheres à prática do jiu-jitsu e do número de competidoras inscritas, o NEOJJ passa a partir desta edição a adotar a premiação igualitária para homens e mulheres, em todas as categorias, marcando mais um pioneirismo do evento com essa iniciativa de garantir premiações padronizadas, independente do gênero.
 
"A organização entende que nada mais justo que distribuir os R$ 20 mil de premiação da competição para mulheres e homens que se dedicam igualmente a alcançar a excelência no esporte, dedicando a vida e abdicando muito para buscar seu lugar ao sol", destacou Nivaldo Pereira, um dos organizadores.
 
Desde 2018 o NEOJJ conta com categoria Absoluto Geral Feminino, que já começou tendo premiação ampliada para incentivar a participação das mulheres na competição. A mudança, na época, atendeu a uma solicitação das próprias lutadoras, que já representavam 10% da quantidade total de participantes do evento.
 
"Com essas mudanças no ano passado, as lutas passaram a ficar ainda mais competitivas, aumentam a representatividade feminina em esporte de luta e reforçando o compromisso do evento”, afirma Gabriel Negreiros, também organizador do evento.
 
O NEOJJ teve início em 2013 e consolidou-se como uma das maiores competições do Brasil da modalidade e a mais importante da região Nordeste, por revelar atletas e trazer aos tatames campeões mundiais da arte suave, além de oferecer mais de R$ 20 mil em prêmios.⠀
 
A arbitragem é chancelada por profissionais da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), com os melhores da modalidade, atuantes nos principais campeonatos mundiais garantindo assim a idoneidade total do evento.
 
O NEOJJ é uma realização da HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte.
Recado dado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »