-

* Polícia Civil prende líder de facção criminosa em resort no litoral potiguar.

Equipes de policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime (DEICOR) prenderam, nesta quarta-feira (27), Sandro Roberto da Silva Júnior, conhecido como “Júnior Matemático”, 26 anos, natural de Ribeirão/PE. Ele era o responsável por realizar toda a contabilidade de uma facção criminosa de atuação nacional, além de planejar roubos a carros-fortes em diversos Estados da região Nordeste.

Diante de investigações, os policiais civis da DEICOR descobriram que “Júnior Matemático” estaria residindo no Rio Grande do Norte, cometendo crimes relacionados na localidade. Após denúncias anônimas, os investigadores localizaram o suspeito. A prisão aconteceu em um resort, na Praia de Santa Rita, no Litoral Norte do Estado.

No local da prisão, foram encontradas várias anotações de tráfico de drogas, somando uma quantia superior a 1 milhão de reais, planejamento de diversos roubos a carros-fortes e uma identidade funcional da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, pois Sandro Roberto, “Júnior Matemático”, passava-se por Policial Civil daquele Estado, como justificativa para andar portando arma de fogo.

Durante interrogatório policial, “Júnior Matemático” assumiu ser integrante de uma facção criminosa de atuação nacional e que realizava, mesmo à distância, a contabilidade da droga que era vendida no Morro da Penha, no Rio de Janeiro, entre outros lugares, afirmando que, por mês, a facção negociava em torno de 16 milhões de reais, e que usava a identidade funcional da PC/PE para evitar as abordagens também.

Sandro Roberto, “Júnior Matemático” foi autuado pelos crimes de uso de documento falso, organização criminosa e associação ao tráfico. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede ajuda à população enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.
Recado dado;
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »