-

* Primeiro crematório de animais do RN completa três anos de atuação.

O Vila Pet, primeiro crematório de animais do Rio Grande do Norte, completa três anos de atuação no Estado neste mês de junho. Desenvolvido pelo Grupo Vila, referência no segmento de serviços funerários no Nordeste, a iniciativa vem se destacando ao reconhecer de forma pioneira a importância de proporcionar uma despedida digna aos animais de estimação. No período total de atuação, já foram realizadas 1.660 cremações.
 
Por ser um serviço recente na região, os números vão aumentando aos poucos, até mesmo por uma questão de aceitação cultural da população, como explica o diretor do Grupo Vila, Ibsen Vila. “Os pets são de fato cada vez mais considerados como membros das famílias e ocupam lugar de destaque nos lares, compartilhando com as pessoas um vínculo que segue pela vida inteira. Como integrantes de um círculo de carinho e afeto, eles acabam tendo a mesma importância dos demais integrantes da família e, no momento da morte, cresce também a necessidade de poder proporcionar uma despedida digna a eles”, ressalta. Além disso, rituais como a cremação são importantes para ajudar na superação do luto.
 
O Vila Pet oferece as modalidades individual ou coletiva, devidamente certificadas. Nos três anos de atuação, os números de cremações particulares atingiram a marca de 308 no total, sendo que 81,5% optaram por cremação individual. O crematório recebe também animais do Centro de Zoonoses de Natal, em um convênio firmado com a Prefeitura em 2018. Desde então, já foram cremados 1.352 animais nessa modalidade.
 
A iniciativa reforça que, nos sentidos ecológico e social, a cremação também é uma atitude responsável quando a morte do animal é causada por alguma doença com altos índices de contaminação como toxoplasmose, esporotricose, raiva e leptospirose, entre outras. Por isso, o Vila Pet vem se consolidando como uma referência na destinação ecologicamente correta neste segmento, contribuindo com o meio ambiente e com o conforto das famílias dos animais.
 
O crematório Vila Pet fica localizado no cemitério Morada da Paz Zona Norte. O espaço dispõe de sala especialmente preparada para velórios, para que a família possa se despedir de seu animalzinho antes da cremação. O forno possui tecnologia de ponta totalmente brasileira, inclui sistema inteligente de baixo consumo de gás, monitoramento contínuo dos gases e software exclusivo de gerenciamento da cremação. Após a cremação, a família recebe um certificado ou uma urna com as cinzas do animal de estimação em até 10 dias. Quando preferem, podem aspergir as cinzas no jardim do cemitério Morada da Paz, em um local específico para esse fim.
Recado dado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »