-

* Apodi: DESMANDO: Vereadores visitam maternidade Claudina Pinto para lembrar ao poder público os dois anos de fechamento.

Os vereadores Paulo Telécio e Genivan Varela, fizeram visita nesta segunda-feira (15) as dependências da Maternidade Claudina Pinto em Apodi. Após quase dois anos que os serviços da instituição foram interrompidos, os parlamentares trazem à tona vários questionamentos e lamentam pela grande perda que a população sofreu após a prefeitura encerrar o convênio com a APAMI e a maternidade ter suas portas fechadas para a população mais carente.

Os números mostram que os frutos da parceria entre a gestão passada e a instituição, proporcionava uma média de quase 600 partos por ano, bem diferente da média atual do município, que anda longe disso.

Além da diminuição brusca do nascimento de crianças em Apodi, serviços que eram ofertados pela maternidade, que foram cancelados pela falta de repasse de recursos por parte da prefeitura, deixou a população penalizada. A lista é enorme e inclui uma série de tipos de cirurgia, como: Histerectomia, retirada de cistos ovarianos, perineoplastia, hérnia, fimose em crianças, fimose em adultos, hemorroidal, retirada de nódulos mamários, além de uma série de outras pequenas cirurgias.

Lamentamos profundamente que a prefeitura tenha deixado essa instituição fechar, e continuaremos sempre com a esperança de que o prefeito tome consciência do que ele fez”. Afirmou Genivan Varela.

Um relatório com todos os serviços que Apodi perdeu está sendo finalizado e será apresentado ao conhecimento da população. Em postagens posteriores, os vereadores prometem listar inclusive, os vários tipos de consultas e exames que a população perdeu.

Perde a população e com certeza, a prefeitura ainda irá reconhecer o grande erro cometido”. Destacou Paulo Telécio.
Esse desastre entrou na biografia política do prefeito Alan Silveira.
Assessoria de comunicação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »