-

* Denúncia: Professora de dramaturgia da UFRN extravia programa de aulas dos alunos.

Alunos do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão sem saber se o concurso que fizeram – na área de dramaturgia – terá validade. O motivo: a professora Naira Cioti, presidente da banca examinadora do concurso, extraviou todos os programas de aulas entregues pelos candidatos.

Pelas regras estabelecidas no próprio CCHLA, os programas de aulas são itens obrigatórios pela resolução de concurso da UFRN. Esses programas devem ser anexados no processo do concurso que tramita em todas as instâncias para homologação do resultado. Sem esses documentos, é impossível ocorrer a homologação do concurso. Além disso, os candidatos denunciam que a professora Naira Cioti, durante as provas didáticas – que abrangem aulas expositivas e apresentação de memorial, que é outro tipo de prova – atendeu a chamadas de celular, além de responder mensagens de WhatsApp.

De acordo com os alunos, tudo foi filmado e comprovado. Os alunos disseram, ainda, que por lei as provas são filmadas por empresa contratada pela UFRN com esta finalidade. Os alunos aproveitaram a ocasião para denunciar um professor da Universidade de São Paulo (USP), que foi membro externo do concurso. Ele foi flagrado dormindo durante as aulas didáticas por mais de cinco minutos.
Gravíssimo seu moço.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »