-

* OAB: Direito UERN/Natal em alta.

Com 80% de aprovação, curso do Campus de Natal da UERN aprovou muito mais que todos os outros oferecidos no Estado, entre Instituições de Ensino Superior públicas e privadas
 
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nessa quinta-feira (18), os resultados do 28º Exame Unificado da Ordem. Dos 134.791 inscritos em todo país, 32.335 foram aprovados. Significando índice nacional de 24% de aprovação.

Bem acima disso, com 80% de aprovação, o curso de Direito do Campus da UERN em Natal ficou entre os seis que mais aprovaram em todo Brasil, percentualmente empatado com o curso do Campus Central da USP e o da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia.

O exame da Ordem é necessário para que os formados em direito possam exercer a profissão de advogado. A OAB não faz ranking de Instituições de Ensino Superior por índice de aprovação, mas o site Poder360 fez um levantamento, considerando os cursos de IES públicas e privadas espalhados por todo Brasil, que tiveram mais de 10 inscritos no Exame realizado no início deste ano.

Com 80% de aprovação, o curso de direito da UERN em Natal foi o que mais aprovou, ficando bem à frente dos demais do Rio Grande do Norte. “A UERN sempre ficou bem posicionada, mas agora o resultado é de excelência nacional. Estamos muito felizes por esse feito histórico e inédito de conquistar posição entre os seis cursos que mais aprovaram em todo Brasil, bem a frente de todos os outros cursos de Direito do Estado”, comemorou o coordenador do Departamento de Direito do Campus de Natal da UERN, Prof. Dr. Carlos Sérgio Gurgel da Silva.

“Esse resultado se deve, claro, ao mérito de cada aluno, mas também à qualificação do nosso corpo docente. O curso de Direito do Campus de Natal tem 88,88% de professores mestres e doutores (14 doutores e 10 mestres. Desses 10 mestres, sete são doutorandos), que além do ensino, atuam e envolvem seus alunos em pesquisa e extensão. Além disso, diversificamos nossas formas de avaliações, testando os alunos com provas objetivas, subjetivas, práticas e atividades simuladas, fazendo com que eles alcancem desempenho cada vez maior. Além do resultado que comemoramos hoje, esse sucesso se revela de muitas formas. Temos ex-aluno diplomata, atuando junto a OMC, com sede em Genebra, na Suíça, temos bons índices de aprovação de nossos egressos em concursos públicos para carreiras jurídicas, bem como outros profissionais bem sucedidos”, acrescentou o coordenador.

“O nosso corpo de servidores é excelente. Ver a UERN Natal entre as seis universidades brasileiras que mais aprovam na OAB nos alegra e materializa o resultado de um trabalho que vem sendo feito com maestria”, comemorou o diretor do Campus de Natal da UERN, Prof. Dr. Chico Dantas.

O 29º Exame Unificado da Ordem está em curso e haverá mais um até o fim do ano.
j
Parabéns.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »