* Servidores da saúde realizam manifestação na governadoria na manhã desta quarta-feira (03).

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) convoca toda a categoria médica a participar da manifestação que ocorrerá nesta quarta-feira (3), às 9h, em frente à governadoria, contra a nova recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN).

A orientação visa a não incorporação do adicional de insalubridade, noturno e a gratificação de localização geográfica, esta última somente do nível superior, na aposentadoria dos servidores. Há ainda uma ameaça mais grave, a de devolução dos recursos para pessoas que se aposentaram após o ano de 2014.

Sobre a devolução, o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, informa que existe um projeto acoplado à Constituição do Estado que assegura a incorporação, desde que tenha ocorrido o desconto da Previdência sobre esses adicionais nos últimos 5 anos.

“Apenas se fizermos manifestações que mostrem a nossa unidade, o nosso número, a nossa presença, que isso simboliza a nossa força, conseguiremos abrir caminhos para as negociações com o Governo. A simples manifestação em redes sociais não vai fornecer a solução para o problema. Então, eu convido os colegas médicos a participarem das assembleias promovidas pelo Sinmed e agora, especialmente, a estarem presentes nas manifestações” finalizou o presidente.

Todos os demais sindicatos de servidores da área de saúde do Rio Grande do Norte também estarão presentes no ato em frente à governadoria.

Negociação com Governo

O Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais – IPERN – informou que os adicionais de insalubridade e noturno, além da gratificação de localização geográfica, não serão mais incorporados na aposentadoria do servidor.

Para discutir o assunto o presidente do IPERN, Nereu Linhares, a convite do Sinmed, estará na sede do sindicato nesta terça-feira (2), às 18h30. Também participam do evento, representantes de outras entidades sindicais da área de saúde. A ideia é abrir um canal de diálogo com o Estado no intuito de buscar uma solução para o problema.
Aqui tem mais informações.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »