-

* Dr. Bernardo Amorim participa de reunião sobre Plano de Segurança do RN.

O deputado Dr. Bernardo Amorim participou de reunião com o vice-governador Antenor Roberto, presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira e demais parlamentares, entre outras autoridades na manhã desta quarta-feira (21).

A reunião que teve como principal objetivo apresentar aos deputados estaduais a intenção e necessidade do Governo do Estado em criar o Conselho e o Fundo Estaduais de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, isso porque devido ao Sistema Único de Segurança Pública todos os estados do Brasil precisam entrar em uma parametrização com a União e criar o seu Plano Estadual de Segurança, construído com base nas diretrizes apontadas pelo Plano Nacional de Segurança, conforme determinado pelo Ministério da Justiça.

Diante dos argumentos expostos, o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, colocou-se a disposição para dar celeridade ao projeto de Lei que precisa ser aprovado pela Casa Legislativa. “Desde já colocamos esta Casa a disposição para somar nessa luta em busca de recursos para a segurança pública do Estado. Assim como sempre fizemos, convocaremos todos os colegas deputados para que esse projeto de Lei possa tramitar com urgência nas comissões da Casa e, em seguida, ser votado em plenário. Aqui presente metade dos deputados da legislatura, que desde já se unem a causa”, convocou Ezequiel Ferreira.

Moto Legal

Outro assunto discutido na reunião foi a antecipação do governo do Estado sobre a política de trânsito do Rio Grande do Norte. O vice-governador Antenor Roberto informou aos deputados a criação de um grupo de trabalho que vai cuidar de uma ação intitulada “Moto Legal” – que consiste em um amplo trabalho pedagógico realizado pela Polícia Estadual de Trânsito, com o objetivo de promover a legalidade das motocicletas e seus condutores no âmbito do Estado.

Dr. Bernardo tem sido voz vigilante na questão da segurança do RN, como também no quesito de buscar sensibilizar o governo do estado na questão das apreensões da "Motos" pelo interior.

O parlamentar avaliou como muito importante o momento e acredita que bons frutos chegarão aos potiguares no assuntos acima citados.
Reunião.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »