-

* Prefeito Rivelino Câmara investe em Merenda Escolar de qualidade para alunos da rede municipal de ensino em Patu..

A Gestão do Prefeito Rivelino Câmara tem investido em melhorias na adequação do cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas e que contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino. 

Para isso conta com o planejamento alimentar da nutricionista do município e do coordenar de merendas. “Todo o trabalho de elaboração de cardápio é baseado nas Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que proíbe alimentos com baixo valor nutricional. Nesse sentido, a alimentação nas escolas e creches do município é cuidadosamente elaborada para ser servida aos alunos” ressaltou Danila Suassuna que é nutricionista do município e também é a responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Patu.

Uma das preocupações do Gestor é com a qualidade na alimentação escolar. “Para ter um bom desempenho escolar, sabemos que os estudantes precisam estar bem nutridos. Por isso, sempre estamos trabalhando para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”, destacou Rivelino.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, professoras Vioneide Linhares, cerca de 1500 refeições são servidas diariamente nos dois turnos de ensino. “Desde o primeiro dia de aula até o dia de hoje, todos os alunos tiveram a garantia de receber uma merenda de qualidade e adequada. O nosso planejamento garante que todas as refeições sejam servidas durante os 200 dias letivos”, disse.

É uma determinação do Prefeito Rivelino Câmara que todos os alunos da rede municipal de ensino tenham acesso diariamente a uma merenda saudável e rica em nutrientes.
k




Patu em boas mãos e o trabalho tá apenas começando seu moço.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »