-

* Dr. Bernardo apresenta soluções para atendimento de emergência no Médio Oeste.

O deputado estadual Dr. Bernardo esteve ontem em audiência com o secretário de saúde do Rio Grande do Norte, Dr. Cipriano Maia. Na ocasião, o deputado apresentou preocupação com a vulnerabilidade da população oestana, em relação ao atendimento de emergência hospitalar. 

“Solicitei mudança na regulação de pacientes com Traumatismo cranioencefálico (TCE), infarto e AVC, para serem encaminhados diretamente para Mossoró, sem a necessidade de deslocamento para Pau dos Ferros, pela incapacidade de atendimento emergencial da unidade, como indisponibilidade de Neurocirurgião, Cardiologista e a ausência de estrutura (aparelho e sala) para exames complexos e invasivos: tomografia e cateterismo. Seguindo para Mossoró, teremos menos idas e vindas de pacientes em estado crítico nas estradas, correndo contra o tempo”, relatou o deputado. 

O parlamentar externou ao secretário o desejo de aperfeiçoamento e expansão do SAMU para todo estado. Inclusive está em andamento um projeto para apreciação da assembleia legislativa. Dr. Bernardo tem convicção da necessidade e acredita na possibilidade, pois o Ministério da Saúde vem reforçando e ampliando as unidades do SAMU pelo país, com mais investimentos nos próximos meses. “Será uma das minhas lutas, conseguirmos benefício nesse sentido para o nosso interior”, finalizou Dr. Bernardo.
Secretário Cipriano Maia e Dr. Bernardo Amorim.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »