-

* Governadora abre Semana da Pátria com hasteamento da bandeira nacional.

Em ato solene no Centro Administrativo do Governo do Estado a governadora Fátima Bezerra abriu as comemorações da programação da semana da pátria, que celebra a Independência do Brasil, no início da manhã desta terça-feira, 03, com o hasteamento da bandeira nacional.

O ato contou com participação de representações militares das Forças Armadas, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. As bandas de música das escolas estaduais Reis Magos e Judite Bezerra, e da escola privada Ativo fizeram apresentações após a execução do hino nacional.

O Governo do Estado auxilia na organização da Semana da Pátria, ao lado das Forças Armadas. Este ano a Força Aérea Brasileira é a responsável pela organização do evento, cuja programação inclui apresentações das bandas de música da Marinha (dia 3, Norte Shopping), Força Aérea (dia 4, shopping Via Direta) e Exército (dia 8, Parque das Dunas);

O evento principal da Semana da Pátria é o desfile cívico-militar, no dia 7 de setembro, na Praça Cívica em Natal. O desfile deste ano está previsto para contar com 18 escolas das redes pública e privada de Natal, com 2.750 participantes e 15 instituições cívicas. Cerca de 1500 militares das Forças Armadas e auxiliares (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e STTU) também participam, com 190 veículos.
Fátima na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »