-

* Estudo da FGV EMAp aponta Flamengo com 95% de probabilidade de ser campeão do Brasileirão 2019.

Estudo da FGV EMAp aponta que o Flamengo tem 95% de possibilidade de ser o campeão brasileiro de futebol em 2019 após os resultados da 24ª rodada. A pesquisa mostra ainda que o Palmeiras aparece como o segundo favorito (3%) e o Santos, o terceiro, com 1% de chances.

O Corinthians tem chances remotas de chegar ao primeiro lugar do campeonato, mas está com um pé na Libertadores, com 92% de possibilidade de disputar o torneio sul-americano. O mesmo acontece com o Grêmio (70%), Bahia (52%) e São Paulo (51%).

“Para chegar a essa conclusão, foram observados os gols marcados e sofridos em cada partida das 20 equipes nas 24 primeiras rodadas do Brasileirão 2019 e simulados no computador 1 milhão de campeonatos com times sintéticos com desempenho similar ao desempenho real observado em campo. O resultado, no entanto, deverá se consolidar apenas se os times mantiverem seu desempenho no decorrer do campeonato”, aponta o professor da FGV EMAp, Moacyr Alvim.

Rebaixamento — O modelo matemático da FGV EMAp revela que as chances de um time carioca ser rebaixado no Brasileirão 2019, após os jogos da última rodada, não são pequenas. Se isso acontecer, o Fluminense é o mais cotado para voltar à série B, com 24% de probabilidade. Na linha de corte para a série B, além do Avaí (que está bem próximo dos 100%) e Chapecoense (97%), últimos colocados, estão ainda o Cruzeiro (72%), CSA (65%) e Ceará (31%).

Aí mata...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »