-

* Corpo de Bombeiros Militar mantem 40 militares no combate ao fogo em Portalegre.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN), continua o combate intenso ao fogo na serra da cidade de Portalegre, na região do Alto oeste Potiguar. Já são cinco dias de combate às chamas. 

Durante todo o dia equipes de bombeiros militares se reversam, com voluntários, no combate ao fogo. Umas das principais dificuldades é o acesso ao foco devido a topografia e a mata fechada. Mesmo assim, vários focos já foram combatidos e debelados.

Ontem (9), o CBMRN deflagrou a Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA) que tem o objetivo de intensificar as ações contra os incêndios florestais através do investimento em equipamentos de proteção individual, viaturas operacionais, entre outras estruturas necessárias para reforçar as ações de prevenção e combate a incêndio nas áreas de maiores riscos. Os recursos utilizados serão do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar que administra as taxas cobradas pela instituição. 

Em decorrência do aumento do número de incêndios florestais, o Governo do RN decretou situação de emergência nos municípios de Portalegre e Viçosa por 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. O texto será publicado em edição extraordinária do Diário Oficial nesta quarta-feira (9). O decreto permite ao Corpo de Bombeiros Militar contratar, mediante dispensa de licitação, as obras e os serviços necessários a mitigar as consequências provocadas pelos incêndios, além da aquisição de materiais e equipamentos necessários ao combate às queimadas. Será possível também adotar medidas preventivas junto aos municípios, dentre elas a formação e treinamento de brigadas de incêndio e ações educativas para a população.
Recado dado
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »