-

* Mossoró Nº 161, 162: Dois irmãos ex-presidiários são assassinados a tiros durante a madrugada no conjunto Abolição IV.

O duplo homicídio aconteceu por volta de 01h30min desta madrugada de sábado 12 de outubro de 2019, na rua Luzia Saraiva no Conjunto Abolição IV em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
 
Segundo a Polícia Militar, que isolou os locais de crime, os atiradores encapuzados, chegaram em um carro de cor preta, na casa das vítimas, arrombaram a porta de entrada e executaram, Nayann Medeiros Rique da Escóssia, 25 anos e seu irmão Natan Medeiros Rique da Escóssia, 23 anos de idade.

Natan foi morto na sala da casa, com cerca de três tiros, na cabeça, enquanto que Nayann, conseguiu sair da casa e correr para outra rua, mas foi perseguido e morto com mais de 30 tiros. De acordo com a perícia criminal, as armas usadas pelos assassinos foram pistolas calibres .380. Dentro da casa e no trajeto percorrido por Nayann muitas capsulas de pistolas ficaram espalhadas pelo chão e recolhidas pela equipe do Itep.

Na residência estavam também a mãe, uma filha e a mulher grávida de uma das vítimas, mas somente os dois irmãos foram alvejados. A mãe relatou para a polícia que se escondeu em baixo de uma pia.

De acordo com a polícia, os dois irmãos tinham passagem pelo sistema prisional. Natan por tráfico de drogas e já havia havia sido baleado durante uma tentativa de assalto e Nayann tinha sido preso por furto. Não há informações em relação a motivação do duplo homicídio, mas a polícia acredita a morte dos irmãos esteja  relacionada a acerto de contas.

A equipe do ITEP realizou os procedimentos de perícias nos dois locais de crime e depois removeu os corpos para serem necropsiados no Instituto Médico Legal. O delegado de plantão Dr. José Vieira de Castro, esteve com sua equipe no local, colhendo informações que serão repassadas em relatório para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar os caso. Com mais dois homicídios registrados em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 162 assassinatos em 2019.

Fim da Linha

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »