-

* Prefeitura de Pilões realiza ação dentro do Outubro Rosa e atende mais de 100 mulheres.

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização, prevenção e diagnóstico contra o câncer de mama, a Prefeitura Municipal de Pilões e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma grande ação onde foram atendidas mais de 100 mulheres.

Foram atendimentos odontológicos, com entrega de 12 próteses dentarias, realização de testes rápidos , mais de 80 exames de mamografia totalmente gratuitos, entrega de preservativos e métodos contraceptivos, e muitos outros.

Durante todo o mês, as Unidades de Saúde da Rede de Atenção Básica vão desenvolver atividades sobre o tema, como palestras, rodas de conversa ou discussões em grupos de promoção em saúde.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.

Para a Secretária de Saúde, Wanda Pires, essas são ações de extrema importância para a conscientização e prevenção do câncer de mama, por isso estamos todos juntos, nesse mês e em todo o ano, lutando, desenvolvendo ações para combater a doença. 
 
O prefeito Dr. Sabino não tem medido esforços para priorizar a política de valorização da saúde da mulher.








Prefeito forte seu moço.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »