-

* Sindipostos alerta para risco de faltar gasolina nos postos do RN.

Os postos de gasolina do Rio Grande do Norte, especialmente aqueles localizados em Natal, estão sob risco de desabastecimento. O motivo é a falta do combustível na refinaria Clara Camarão, em Guamaré, desde a última segunda-feira (21), causado pelo atraso de um navio que levaria a matéria-prima para a fabricação do derivado. Em Natal, alguns postos estão com o estoque baixo e sem possibilidade de reposição até sexta-feira (25), segundo o Sindicado do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipostos/RN).

Os empresários evitam falar sobre o assunto para não causar uma “corrida por combustível”, mas admitem que há uma fila de caminhões na refinaria, principal fornecedora dos postos de combustível no Rio Grande do Norte. Para o presidente do Sindipostos-RN, Antonio Cardoso Sales, a falta de informação oficial sobre o problema traz “incerteza e temor” de que ocasione a busca acima da normalidade nos postos de gasolina.

“De acordo com as informações que temos, a situação só deve normalizar no sábado ou domingo, pois esse navio carregado com nafta atracaria na sexta-feira à noite. Mas tem ainda o processo de descarga da matéria-prima e blendagem [mistura com outras substâncias para obter a gasolina] para só então obter a gasolina e carregar os caminhões que fazem o transporte até os postos de revenda”, disse Sales.

Nossa...
TRIBUNA DO NORTE
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »