-

* Garoto prodígio de 9 anos vai se formar na faculdade e já planeja doutorado.

Um garoto de nove anos está prestes a receber um diploma de bacharel. Laurent Simons está estudando na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Europa, engenharia elétrica , um curso considerado extremamente difícil. Chamado internacionalmente de “simplesmente extraordinário”, o garoto deve concluir a graduação em dezembro deste ano.

Alexander Simons, pai de Laurent, disse a CNN que o filho já programa um doutorado em engenharia elétrica e que estudará medicina em paralelo. A mãe do garoto prodígio , Lydia Simons, lembra que achou que os avós do menino estavam exagerando quando disseram que o neto era diferente, mas logo os professores concordaram: “Eles notaram algo muito especial em Laurent”.

Os professores do menino aplicaram diversos testes para descobrir a extensão dos talentos dele. “Eles nos disseram que ele é como uma esponja”, contou Alexander. Os pais de Laurent são médicos, mas eles não conseguem explicar por que o filho é um prodígio e não sabem como ele consegue aprender as coisas tão rapidamente. Lydia tem uma teoria. “Eu comi muito peixe durante a gravidez”, ela brincou.

A universidade em que o garoto estuda permitiu que ele concluísse o curso antes dos outros alunos. “Laurent é o aluno mais rápido que já tivemos aqui. Ele não é apenas hiper inteligente, mas também um garoto muito compreensivo”, disse Sjoerd Hulshof, diretor de educação do bacharelado em engenharia elétrica da TUE.
Prodígio na pauta.
iG
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »