* Projeto apresentado por Ana Paula propõe utilizar energia solar para funcionamento de semáforos.

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta terça-feira (05) o Projeto de Lei 235/18 apresentado pela vereadora Ana Paula (PL), a proposta dispõe sobre a utilização de energia solara para o funcionamento de semáforos no município de Natal. A matéria autoriza a prefeitura a utilizar preferencialmente, a energia solar para funcionamento de semáforos da cidade. 
De acordo com o projeto de lei, as sinaleiras serão dotadas de células fotovoltaicas para a conversão de energia solar em energia elétrica, que será armazenada em baterias próprias para essa finalidade. A utilização da energia solar dependerá de comprovação da existência de condições técnicas e de viabilidade econômica para sua execução, a critério do Executivo Municipal.
As condições técnicas e viabilidade econômica acerca da viabilidade de instalação do equipamento poderão ser comprovadas através de manifestação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU. – As despesas com execução de presente lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário. 
A vereadora Ana Paula defendeu que “a energia solar é importante na preservação do meio ambiente, pois tem muitas vantagens, como não ser poluente, não influir no efeito-estufa e não precisar de turbinas ou geradores para produção de eletricidade”.  A parlamentar ainda destacou que a implantação do sistema poderá trazer uma redução de até 90% na energia elétrica. 
“O poder público, historicamente, despreza a imensa vantagem do nosso país, que é o seu alto grau de exposição à luz solar, fonte abundante de energia limpa e barata. E a nossa cidade, precisa contribuir nesse processo de adoção de energia alternativa", defendeu a vereadora.
Ana Paula sempre com ótimos projetos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »