-

* Prefeitura de Tibau realizará ações em prol da saúde do homem no “Novembro Azul” .

A Prefeitura de Tibau através da Secretaria Municipal de Saúde de Tibau realiza na próxima segunda-feira (18), a partir das 17h, na Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco, estará realizando programação do Novembro Azul, voltada para os homens.

De acordo com a secretária municipal de saúde Márcia Cristina, o mês de novembro é uma oportunidade de conversar com os homens sobre a importância de cuidar da saúde.

“É momento de alertar não só para a saúde da próstata, como também de incentivar o homem a olhar mais para a sua saúde, realizando exames que podem prevenir uma série de outras doenças”, enfatizou Márcia Cristina.

Ela ressalta ainda que é importante esclarecer que, além do câncer, a próstata pode apresentar outros problemas como seu crescimento benigno que atinge cerca de 50% dos homens acima de 50 anos.

Nesse sentido, haverá uma roda de conversa com a temática “Azul é o tom: prevenção ao câncer de próstata”, com o enfermeiro Lucas e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Também serão ofertados os serviços de consulta médico de triagem e prevenção com a doutora Ana Carolina; rastreamento do câncer de próstata com o urologista Dr. Vinícius; realização de ultrassonografia de próstata com a Dra Luana; oferta de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite, e atendimento odontológico (limpeza).
Prefeito forte.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »