-

* Votação do reajuste de 16,38% para todos os servidores é remarcada para amanhã (07).

Servidores públicos estaduais estiveram presentes na Assembleia Legislativa (ALRN) na manhã desta quarta-feira (06), ocasião em que foi realizada a leitura da matéria que amplia o reajuste de 16,38% a todos os servidores do estado. A votação da emenda, no entanto, que seria hoje, ficou marcada para amanhã (07), junto ao projeto de lei encaminhado pelo governo que prevê o aumento apenas para os procuradores.

O reajuste de 16,38% foi proposto pelo governo Fátima Bezerra (PT) apenas para os procuradores do estado. No entanto, o deputado Nelter apresentou emenda para estender o benefício a todos os servidores públicos estaduais, incluindo ativos, inativos, pensionistas e da administração direta e indireta.

A emenda havia sido retirada de pauta após um parecer da Procuradoria da Assembleia nas comissões técnicas. No entanto, o deputado entrou com recurso, que foi votado na terça-feira (05) em plenário.

Foram contrários à emenda os deputados George Sores (líder do governo na Assembleia), Francisco do PT, Raimundo Fernandes, Kleber Rodrigues e Vivaldo Costa. Os favoráveis foram Nelter Queiroz, Kelps Lima, Alysson Bezerra, Coronel Azevedo, Tomba Farias, Sandro Pimentel, Ubaldo Fernandes, José Dias, Hermano Morais, Gustavo Carvalho, Galeno Torquato e Getúlio Rego. Ficaram ausentes Isolda Dantas, Eudiane Macedo, Souza Neto, Dr. Bernardo e Albert Dickson.
É pressão.
Portal Grande Ponto
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »