-

* DR. BERNARDO HOMENAGEARÁ ATLETA CARAUBENSE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

Por indicação do deputado estadual Dr. Bernardo, o atleta profissional de Futsal Manoel Moreira da Silva Neto, “Neto Caraúbas”, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com a Medalha de Mérito Legislativo, no dia 16 deste mês. 

A cerimônia de entrega de medalhas é uma das mais importantes comendas do estado. Anualmente a Assembleia Legislativa identifica em quatro áreas, (Social, Educacional, Esportivo e Cultural) a atuação de potiguares que contribuíram para o desenvolvimento do estado no referido ano. Cada deputado estadual indica um homenageado, entre as categorias. “Observando o trabalho do atleta Neto Caraúbas, percebi quanto espaço ocupa no esporte, na educação e no aspecto social de crianças e jovens. Ele transmite esperança, chama a atenção sobre a determinação para vencer na vida, a fé em Deus e mostra que é possível sonhar”, afirma Dr. Bernardo. 

“Quanta honra, fico muito feliz pelo reconhecimento e por ser lembrado. Trabalhar próximo das crianças e dos adolescentes tem transformado a minha vida e acredito que a vida de muitos deles, também”, enfatizou Neto Caraúbas. 

A Sessão Solene da Medalha de Mérito Legislativo será realizada no dia 16 de dezembro, às 09h, na Assembleia Legislativa, em Natal. 

O ATLETA NETO CARAÚBAS 

Iniciou a carreira no esporte no Futebol de Campo, na equipe de Juniores do América, onde foi Campeão Estadual em 1999. Depois teve uma rápida passagem pelo ABC e em seguida recebeu o convite do Souza – PB, onde se tornou atleta profissional e foi campeão da Taça Paraíba em 2001. Iniciou a carreira no Futsal aqui no estado, pelo Guamaré Futsal, em 2005. Em 2006 foi jogar no Afagu, time de Russas – CE, onde foi Campeão invicto cearense e da liga Nordeste. Jogou em outras equipes do Ceará e do Pernambuco e em 2011 foi para o Sul do país. 

Atuou em times do Paraná e do Rio Grande do Sul, onde disputou a Liga Nacional de Futsal. Em 2015, foi convocado para a Seleção Brasileira de Futsal Clássico. Participou de uma série de amistosos na Argentina, como o “capitão” da equipe brasileira. Em 2017, “Neto Caraúbas” começou a realizar palestras para jovens. Com o título “APRENDENDO COM A VIDA, COMO SER UM CAMPEÃO”, Neto conta a sua história de vida pessoal e no esporte. O atleta tem mais de 200 apresentações em todo Nordeste. Mais de 10 mil jovens, entre crianças e adolescentes assistiram às palestras do jogador, em diversas cidades aqui do RN.
Merecida homenagem seu moço.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »