-

* Lionel Messi vence a Bola de Ouro pela sexta vez.

A revista France Football entregou nesta segunda-feira 2, no Teatro Châtelet, em Paris, o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador da temporada europeia ao argentino Lionel Messi. O atacante desbancou o holandês Virgil Van Dijk e o português Cristiano Ronaldo.

Messi venceu o Campeonato Espanhol com o Barcelona na última temporada e, de quebra, foi o maior artilheiro, com 36 gols marcados. O argentino, no entanto, não conseguiu levantar o título da Liga dos Campeões, caindo na semifinal para o Liverpool, em uma sonora goleada por 4 a 0, depois de vencer o primeiro jogo, em casa, por 3 a 0. O desempenho individual de Messi acabou prevalecendo na votação.

“Quero me superar todo ano. Os prêmios individuais são importantes, mas são secundários para nós. Quero continuar me preparando para brigar por prêmios coletivos. É muito bom fazer parte da história do clube que tanto amo, do melhor time do mundo. Esse reconhecimento não é somente individual, é também dos meus companheiros”, disse Messi, após levantar sua sexta Bola de Ouro.

No feminino, a meia Megan Rapinoe, campeã mundial com a seleção americana, faturou a Bola de Ouro. O brasileiro Alisson Becker, do Liverpool, foi eleito o melhor goleiro do ano, na primeira edição do prêmio Yachine. Fechando a lista de premiados, o zagueiro Matthis De Ligt recebeu o prêmio Kopa de melhor jogador Sub-21 do ano.
Messi na pauta seu moço.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »