-

* Após 10 anos, Hospital de Areia Branca volta a realizar cirurgias e partos.

Após passar mais de 10 anos sem realizar partos e cirurgias eletivas, os procedimentos foram retomados neste domingo (05) no Hospital Sara Kubistchek. 

A Prefeitura de Areia Branca realizou a reestruturação física do hospital e a reativação das máquinas de alta tecnologia existentes no local, mas que nunca haviam sido utilizadas e estavam sem utilidade para população. 

Com a reparação e recuperação, três mulheres tiveram seus filhos no hospital do município. Os médicos Dr. Jenner, Dr. Francisco e Dr. Bernardo, os enfermeiros João Neto e Leyziane, e os quatro técnicos de enfermagem Tatiana, Léo, Cláudia e Júnior formaram a equipe que fez o primeiro parto após a pausa de uma década. A retomada do centro cirúrgico também vai ofertar a realização de cirurgias eletivas de vesícula, hérnia, histerectomia e períneo. Os procedimentos serão regulados pela Secretaria de Saúde. 

Os três partos cesareos de reabertura foram selecionados pela triagem por meio de encaminhamento médico das mulheres que realizaram o pré-natal nas unidades basicas de saúde. Tudo ocorreu dentro da normalidade e nasceram dois meninos e uma menina. Bebês lindos e saudáveis.

A mamãe Gliciane dos Santos da Silva Costa deu a luz a Samuel Lucas da Silva Costa. 

Já Aleiny Eduarda Filgueira Pereira foi mãe de Alberto Pereira de Mendonça Filho. 

E Carla Francelina Cruz de Oliveira trouxe ao mundo Ana Yara Cruz de Olivera Braga. As mães residem em Areia Branca e passam bem. 

A partir de agora, as cirurgias eletivas serão realizadas a cada 15 dias. 

Parabenizamos a equipe médica, a todos os profissionais da Secretaria de Saúde e as mamães. Aos novos areia-branquenses desejamos muita saúde e felicidade.




Parceria entre a prefeita Iraneide e o Dr. Bernardo em ação. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »