-

* Com Marinho à frente da pasta de Desenvolvimento, articulação do governo deve melhorar.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, não teme que a saída de Rogério Marinho de sua equipe atrapalhe a articulação política para aprovar reformas no Congresso. Segundo interlocutores, Guedes aposta no apoio dos próprios parlamentares às medidas, inclusive Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, e os relatores das propostas que estão no Senado.

Além disso, agora que foi nomeado ministro do Desenvolvimento Regional, o ex-secretário de Previdência e Trabalho, elogiado pela capacidade de articulação política, deve melhorar a relação entre o Executivo e o Congresso, na visão de integrantes do governo. Ex-deputado federal, Marinho atuou fortemente para convencer os colegas a aprovar a reforma do sistema de aposentadorias. Antes, já acumulava no currículo a façanha de ter sido, com sucesso, relator da reforma trabalhista.

Resolvido o capítulo da Previdência, o governo agora tenta aprovar um novo pacote de medidas econômicas, como a reforma tributária e a reforma administrativa. A avaliação interna é que o cenário é diferente do observado no início do ano passado, quando a proposta previdenciária era de autoria do Executivo e precisava de um porta-voz no Legislativo.
Rogério Marinho...
O Globo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »