-

* Grupo de Escolta Penal recaptura em Itaú interno com mandado de prisão da Vara de Execuções Penais de Mossoró.

No início da tarde desta segunda feira 10 de fevereiro 2020 os Policias Penais do Grupo de Escolta Penal-Célula Mossoró (GEP),  recapturaram a pessoa de Francisco Genivan de Melo que se encontrava com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções penais de Mossoró após descumprimentos das regras impostas para o uso de Tornozeleira eletrônica.

Devido a comunicação da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME) sobre perdas de sinais e falta de comunicação com a Central , a Juíza da Vara de Execuções Penais de Mossoró determinou o recolhimento e a regressão do regime da citado apenado. 

Após tomarem conhecimento oficialmente e sob  determinação do DOT/SEAP (Departamento de Operações Táticas da Secretaria de administração Penitenciária), os Policias Penais do GEP se dirigiram até a cidade de Itaú vindo a conseguir encontrá-lo e recapturá-lo.

Genivan foi preso na sua residência na cidade de Itaú e nao esboçou reação. Ele é condenado pela justiça e cumpria pena em Regime Semi Aberto sob monitoramento do uso de tornozeleira eletrônica, mas havia infringido as regras no uso do equipamento. Após sua recaptura, foi recambiado para o Complexo Penal Estadual Dr. Mário Negócio,  onde ficará aguardando decisão judicial para o cumprimento do restante da sua pena.

O GEP Mossoró e a CEME através da SEAP (Secretaria de Administração  Penitenciária do RN) e da Vara de Execução Penais de Mossoró agradecem  a confiança da população e reiteram seu compromisso com a sociedade na prestação de serviço.
Recado dado.
Fim da Linha
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »