-

* De Fato/Caraúbas: Oposição provoca MP para investigar Métodos na gestão Juninho Alves.

Prefeito Juninho Alves quer responder ao Jornal de Fato de Mossoró através do nosso BLOG.

Resposta...

Na manhã do dia 05 de março de 2020, o blog do joão marcolino postou reproduzindo o Jornal de Fato, matéria na qual se acusa o Prefeito Juninho Alves de promover um contrato da Prefeitura Municipal de Caraúbas com a Métodos Estratégicos de Técnicas de Assessoramento LTDA para serviços de Consultoria no valor de R$ 600 mil (seiscentos mil reais) e que esta empresa seria de propriedade de Lucas Vinícius Jácome Gurgel.
 
Fica claro que existe na matéria e em outras que têm conteúdo semelhante, veículadas desde o início da semana, a tentativa de montar uma narrativa que possa manchar a imagem de Juninho Alves e de sua administração. Lamentável saber que tudo isso tem objetivo eleitoreiro. Dizemos isso porque a acusão se desfaz por si só. A empresa Métodos Estratégicos de Técnicas de Assessoramento LTDA inscrita no CNPJ 13.393.557/0001-81, tem por nome fantasia ou nome comercial "Neometa", e trata-se de empresa conhecida da cidade que tem no seu quadro de sócios Darcione Daniel da Silva e Atelson Clementino. E o serviço prestado por essa empresa é de locação de seis veículos para transporte de profissionais da Estratégia de Saúde da Família e mais sete veículos alugados para transporte de pacientes que passam por tratamento de Hemodiálise em Mossoró. Apesar do nome da empresa conter o termo “consultoria”, ela está apta a fazer diversos serviços, entre eles o de transporte de passageiros, como poder ser visto consultando o CNPJ na Receita Federal (anexo). Lucas Gurgel não é proprietário, sequer funcionário da Neometa. Seus serviços são de fornecimento de materiais de informática tais como os tablets comprados para os Agentes Comunitários de Saúde no ano passado. Todos esses serviços e produtos foram legalmente licitados, contratados e pagos, estando os processos à disposição tanto de qualquer cidadão como do Ministério Público para análise física ou no Portal da Transparência no Site da Prefeitura e nada há que se temer quanto a ilegalidades.
 
Repudiamos ainda a forma sorrateira como buscam, usando da amizade de um irmão de empresário, forçar um ligação com a banda Saia Rodada de alguma forma e, com isso, prejudicar uma empresa que tem levado o nome de Caraúbas por todos os cantos do Brasil e do mundo.
 
Em suma, não há pagamento a consultoria e sim a serviço de transportes a Neometa. Lucas Gurgel não é proprietário da empresa Neometa. A Banda Saia Rodada não tem qualquer ligação com essa situação ou com quaisquer das empresas envolvidas. Esperamos que no futuro haja o cuidado de checar as informações antes de publicá-las.
 
Antônio Alves da Silva

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »